terça-feira, 19 de novembro de 2013


Crucial para a aprendizagem e desenvolvimento de nós, seres humanos, a leitura enriquece vocabulário, amplia nosso conhecimento, através dela podemos sanar dúvidas sobre a escrita e fala, indo mais além, ela auxilia nossa capacidade de interpretar, tanto textos quanto o que outras pessoas falam.

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."
- Carlos Drummond de Andrade

Quando a leitura é incitada ainda na infância, é inegável o seu poder de transformação, a criança desenvolverá de modo incrível sua imaginação, criatividade, além de estar caminhando para ser um cidadão culturalmente ativo. E esses efeitos não são exclusividades das crianças, ocorre o mesmo nos adultos. Porém, acontece que, principalmente em nosso querido país, a maioria da população não gosta de ler. Eu não fico indignado, bravo ou reclamo e discuto com pessoas que não gostam de ler, ao contrário, busco, sutil ou bruscamente, espalhar um pouco do meu amor por esta arte. O propósito deste blog, além de difundir minhas opiniões literárias com os leitores, é despertar o interesse em quem não é acostumado a ler.

"A leitura engrandece a alma."
- Voltaire

Através da leitura visitamos tempos remotos, agregamos conhecimentos, embarcamos em novos mundos, não só os benefícios, mas o prazeres são muitos. Meus amigos próximos sabem como sou, insisto veemente para que leiam cada vez mais, busco falar exaustivamente de um livro, destacar e enaltecer todas as qualidades da obra, com o intuito de irem atrás e lerem. Através deste blog busco "espalhar a palavra literária" e angariar novos leitores, afinal, todos nós ganhamos com um mundo cada vez mais repleto de leitores. 
E foi nesse hype que encontrei o manifesto do vídeo abaixo. Muito bem produzido e com uma mensagem muito significativa que, sem dúvidas, merece ser divulgada e repassada a todos. Assista e caso queira expressar sua opinião, utilize os comentários.
  



Música: Quiet Company - How do you do it
Produção: Pele de Cordeiro
Roteiro: Aline Valek
Fotografia e Edição: Marcos Felipe
Ilustração: Douglas Reis
As mãos que aparecem: Cavi Loos, Douglas Reis e Aline Valek




Sobre o autor

Hugo Sales Hugo Sales
Aprendiz de escritor, músico iniciante e cinéfilo. Herdeiro do Resenhas de Uma Leitora, dono do Legado das Palavras. Contista e RPGista. Mente Inquieta. Escreve sobre literatura, pois, não consegue viver sem e adora compartilhar o que lê.

Um comentário:

  1. Nessa religião eu acredito, além da religião da Grande Deusa logicamente. Só a leitura salva.

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!