terça-feira, 28 de maio de 2013





Olá pessoal , tudo legal?

Bom, comigo tudo esta legalzinho, tirando a correria da faculdade, chegando a reta final tudo fica mais difícil mas vou levando hehe


Esses dias reli o livro do meu amado e adorado Nicholas Sparks e vim aqui para falar um pouquinho da história e informar sobre o que eu achei . 
É um romance incrível, me emocionei pois trata do amor entre  homem e mulher, pai e filho e o amor entre amigos e até onde a pessoa pode ir por esse amor. O romance conta a história de John, um rapaz rebelde que na tentativa de dar um rumo novo para sua vida se alistou no exercito, após um ano consegue uma licença  e vai passa alguns dias com o seu pai. É nesse momento que ele conhece Savannah, uma jovem que estava ali fazendo trabalho voluntario ao conhecê-la ele a descreve como ‘’ a mulher de seus sonhos’’.
De inicio o amor já surgiu, ele ficaram juntos durante toda a licença de John , quando ele teve que voltar , continuaram o relacionamento através de cartas, com um ano que eles só se correspondiam por cartas John precisa tomar uma decisão que pode mudar a sua vida, continuar no exercito servindo ao seu país ou voltar para os braços da sua amada, essa decisão muda totalmente o rumo da história.
É uma boa historia,  uma das coisas que mais despertou minha atenção foi o relacionamento de John com o seu pai, era um convívio difícil, meio que forçado, a conversa não fluía e o seu pai só conversava sobre moedas, mas ao longo da leitura entendemos o porque desse comportamento e foi exatamente ai que prendeu minha atenção(mas não vou dizer, vocês terão que ler para saber, sou má hehe).
É incrivel como Nicholas abordou a amizade e as necessidades especiais de alguns personagens ,é comovente o quanto Savannah é capaz de ir em nome de uma amizade.
Confesso que em varias passagens do livro chorei (alias sou uma chorona assumida), pois trata de fatos realmente difíceis e o relacionamento do casal não é o único foco.

O livro foi lançado em 2006  e foi adaptado ao cinema em 2010, dirigido por Lasse Hallström e estrelado por Channing Tatum e Amanda Seyfried. Assisti ao filme e infelizmente me decepcionei muito, ficou muito diferente do original, desde as características físicas dos personagens até o desenrolar dos fatos.
Bom, mas recomendo a leitura do livro e que vocÊs assistam ao filme,  vai valer a pena.
Bjooo!

4 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa para ler o livro! Eu vi só o filme e gostei tanto.. mas assim gostei MUITO do filme! Será que vou gostar tanto assim do livro? Sempre mais né!
    Gosto do Nicholas, mesmo que tenham esses amores que acontecem assim, no hora que se olham, quando ele escreve eu acho tão fofo. Pena que sempre tem uma pedra no meio do caminho das historia, nunca são só flores. Outra coisa que tbem gosto, é qdo ele não fica só no romance, fala sobre amizades e laços familiares, sempre com muita emoção que ele consegue escrever!
    aiaiaiiaiaiia
    rs

    bjoo



    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito mais do filme do que do livro.
    No livro eu achei a história um pouco monótona e chata, sem contar o amor deles. Achei mais sem sal no livro, não foi aquela coisa toda que eu vi no filme.
    Mesmo assim é uma leitura ótima.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara, as estórias do Nick nos emocionam mesmo. Podem falar que ele é clichê, trágico e seja lá o que for, mas ele sabe como nos prender.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara, tenho vontade e medo de ler algo do Sparks.
    Esse tem uma capa meiga e sua resenha me deixou bem curiosa, creio que com este não corro risco de me arrepender.
    John está numa sinuca de bico? Não, nem tanto, afinal se usar a lógica e de quebra o coração é melhor ficar com a garota à ter de ver atrocidades no exército.
    Adorei a dica.

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!