quarta-feira, 27 de março de 2013


Oi meus amores, tudo bem?
Bom na semana passada não pude trazer mais uma resenha por conta do estagio da faculdade, estava tomando meu tempo total, mas esses dias fiquei com um tempinho livre e resolvi termina de ler pela 2° vez Diário de uma paixão, uma linda historia de dedicação, amor e respeito.
Ele é narrado em primeira pessoa por um senhor  que mora em uma casa de repouso  e leva seus dias lendo para as pessoas que ali moram, em especial para uma idosa que sofre de Alzheimer. Ele lê para ela todos os dias um diário, que trás a historia de uma casal, a historia de amor entre Noah e Allie que se inicia em 1946 quando ambos eram jovens.
O amor entre Noah e Allie é enorme e mágico, porem as divergências sociais e a família de Allie conseguem separá-los, impedindo que eles vivam aquela paixão. Após 14 anos do ultimo encontro Allie descobre o paradeiro de Noah e decide procurá-lo, ambos vivem vidas completamente diferentes, Noah vive sozinho em um casarão e Allie esta prestes a casar, com o reencontro o amor que antes estava adormecido ressurge com força total. Allie se encontra numa situação critica, tem que escolher entre seu noivo e seu primeiro amor.
É uma historia incrível, Nicholas Sparks se inspirou na vida de seus avós para escrevê-la e nos emocionar, é um romance que transborda paixão e amor a capa pagina lida. É impressionante o carinho e a dedicação de seus personagens.
O livro teve mais de 12 milhões de exemplares vendidos e conquistou o mundo, ele foi adaptado ao cinema, e eu particularmente adorei. É mágico e emocionante acompanhar a trajetória do amor deles desde o primeiro encontro até o reencontro já adultos. O tempo passa rapidamente mas o amor entre eles permaneceu intenso e vivo.
Os   diálogos de Noah são belíssimos e emocionantes, é uma das partes mais marcantes da leitura. O final é tocante, é um dos livros que mais me emocionou, um romance perfeito. Derramei muitas lagrimas em varias passagens do livro é um romance que trata o amor de forma imaculada e surpreendente, um romance esplêndido.
 Super recomendo, ele tem um toque de realismo que nos comove, fez com que eu parasse para analisar o valor da vida e o que realmente é importante. É sublime e especial, leiam que sem duvida vocês irão amar!
Boa leitura

Quote
"Você não pode viver sua vida para outras pessoas. Você tem que fazer o que é certo para você, mesmo que doa para algumas pessoas que você ama."
“Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça é um pouquinho de ambas, e no fim das contas qualquer que seja a maneira como você escolha encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que escolhi trilhar.”

4 comentários:

  1. Oi Barbara!!!

    Adorei a resenha! Eu ADORO os livros do Nicholas!!!

    Esse ainda não li, só vi o filme e me apaixonei!
    Tenho certeza que a escrita dele e os diálogos emocionam, não tem como ser diferente nessa linda historia de amor!!!!

    muitos bjos

    ResponderExcluir
  2. Oiie, eu simplesmente amei esse livro, muito romântico, Nicholas me ganhou nesse livro.
    Emocionante do inicio ao fim, adorei a resenha !
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vi apenas o filme, mais pretendo ler o livro também.
    A leitura deve ser muito emociante e bom de se ler.
    Gostei da resenha, beijos...

    ResponderExcluir
  4. Tenho o ebook dele mas ainda não o li, aliás estou bem atrasadas com alguns livros que não vejo a hora de pegar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!