sexta-feira, 28 de setembro de 2012

É com alegria que apresento a vocês mais uma autora parceira do blog: Tatiana Mareto.
Uma queridíssima que “conheci” através do Twitter. Vamos conhecê-la melhor?

Tatiana Mareto é advogada e professora. Mora em Cachoeiro de Itapemirim-ES e é autora da trilogia de Esplendora, da adaptação de Sequestrados e Quando o Verão se For, esse último ainda por terminar.
Ela tem um site muito bacana, onde aborda assuntos diversos de forma interessante e inteligente. Vale a pena dar um pulo lá!

Olha o que ela diz sobre seu início na literatura:

Antes de fazer qualquer opção profissional, eu já era uma escritora. Mesmo que ser escritora fosse algo incipiente, eu não dava muita atenção para essa parte de mim. Aos 12 anos eu escrevi um romance, de mais de 100 páginas, que recebeu o nome de Dezembro. Dos 13 aos 15 eu escrevi diversas poesias, a maioria perdida por ocasião do desaparecimento misterioso de um caderno de capa dura vermelha. Nunca achei o caderno, não faço ideia de onde foram parar minhas poesias. Algumas tinha em outros cadernos, e as mantenho até hoje. Entre elas, “Sonho” e “Castelo de Areia”, que escrevi para a minha paixão mais platônica, um jogador de futebol (que não revelarei o nome).

Como não havia muita tecnologia naquela época, a maioria dos meus escritos era à mão ou na máquina de escrever barulhenta, que acordava todo mundo de madrugada, e me obrigava a escrever apenas durante o dia. Eram tempos difíceis, para os escritores, não acham?
Eu tinha vergonha das minhas escrituras, e apenas por volta dos 17 anos comecei a expô-las. Eu já tinha computador e acesso à internet, e tive a ideia – nada original, claro! – de disponibilizar algumas de minhas fanfictions. Eu já tinha escrito várias histórias, e fui escrevendo outras, como as populares “Unmistakable” e “Unbreakable”, compartilhadas através de uma lista de e-mails. A partir daí tomei coragem de aparecer e passei a publicar tudo que escrevo – virtual e gratuitamente. Livro em sua plenitude eu só decidi escrever em 2009, pela sugestão (quase imposição!!) de amigos e familiares, que achavam muito desperdício escrever apenas fanfictions. Foi então que surgiu a trilogia de Esplendora, e a adaptação de Sequestrados e Quando o Verão se For, esse último ainda por terminar.”
(informações retiradas, com autorização, do site da autora)

Ela não é interessante e divertida? Em breve terá resenha do primeiro livro da Tatiana, e aí eu vou contar para vocês se a obra é parecida com a dona: DIVA!

Quer conhecer melhor as obras desta autora? Então acesse a página da Tatiana! http://www.tatianamareto.com/

6 comentários:

  1. Muito bom ver um blog literário apoiando uma nova autora brasileira, aguardando a resenha dos livros dela para conhecê-la melhor e torcendo pelo seu sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!

      É só chegar o livro que eu leio para vocês!

      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria, sucesso a autora e ao blog.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal dar destaque a autores nacionais, parabéns pela parceria! E que tenha muito sucesso... =D
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia!

      Espero que vocês gostem das obras da nossa querida parceira!

      Beijos

      Excluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!