quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Dia de Monteiro Lobato é celebrado no dia 18 de abril.



 "De escrever para marmanjos já estou enjoado. Bichos sem graça. Mas para crianças um livro é todo um mundo."
Monteiro Lobato foi um dos maiores escritores brasileiros do século. Precursosr da literatura infantil no Brasil, e criador dos livros infantis "Sitio do Pica Pau Amarelo", coleção composta por mais de 30 obras.
O escritor Monteiro Lobato ficou famoso por personagens como Dona Benta, Narizinho e Pedrinho, Tia Nastácia, a boneca Emília, o Visconde de Sabugosa, o porco Rabicó e o rinoceronte Quindim.


Origem do Dia de Monteiro Lobato
O Dia de Monteiro Lobato é comemorado no mesmo dia do aniversário do escritor, 18 de abril. Lobato faleceu em 4 de julho de 1948.
E que tal ler uma obra de Monteiro Lobato? Relembrar as aventuras de Narizinho, Pedrinho e Emília? Quer uma dica? Aí vai!
A Barca de Gleyre – Um livro de correspondência entre Lobato e o escritor mineiro Godofredo Rangel. Editado pelo próprio Lobato poucos anos antes de sua morte, tornou-se um dos livros mais vendidos do autor. As confidências trocadas pelos amigos atingem alto valor literário, além de constituir um panorâmico estudo sobre o Brasil da Primeira República.
Para comprar, visite o Submarino ou o Buscapé.

Não deixe de visitar o blog... Você é muito bem-vindo!!

Categories:

Um comentário:

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!