domingo, 19 de fevereiro de 2012





Sinopse:

O grande tronco preto pintado de piche foi içado com cordas e erguido no meio dos guerreiros que espetaram nele suas espadas. O feiticeiro nu dançava aos espíritos para que intercedessem favoravelmente na batalha de logo mais. A dama da primavera, que até então havia sido tratada como rainha, foi sacrificada e seu sangue regou a base do ídolo-tronco, pois era o último dia do outono." Como tantas vezes antes, a batalha foi vencida e o bárbaro de Ith decidiu que já bastava. Era hora de retornar à sua terra. Mal sabia ele que as coisas já não seriam mais como antes...  

Sobre o autor
Bacharel em Ciências, formado pela UNIMAR. Engenheiro mecânico pela UNESP, Albarus Andreos é ainda pós-graduado em Língua Portuguesa Voltada Para a Formação de Leitores nos Diferentes Lugares da Leitura pela UNIMEP. Publicou o conto A Menina Elfa na antologia Anno Domini, Manuscritos Medievais pela Editora Andross (São Paulo, 2008) cuja primeira edição esgotou-se em poucas semanas. Foi um dos cinco premiados no concurso Moby Dick da Editora Cosac Naif em 2008; vencedor do IV Concurso de Contos da UNIMEP, 2008, tendo outros dois contos se classificados em quarto e quinto lugares.


Albarus Andreos, nasceu em Tupã, estado de São Paulo, aos 19 dias de outubro de 1967. É apaixonadamente casado e tem três amados filhos, com quem combate dragões e ri do vôo gracioso das fadas. Em 1993 iniciou o romance que viria a ser a saga de ficção fantástica intitulada A Fome de Íbus, em quatro volumes. O primeiro, Livro do Dentes-de-Sabre, foi publicado originalmente em 2007 pela editora norte-americana Lulu.com. Esta versão atual, publicada pela Giz Editorial é uma edição totalmente reformulada e revista, por isso optou-se em não chamá-la de "Segunda Edição". O livro que você tem em mãos é, para todos os efeitos, a Primeira Edição publicada no Brasil, e assim a consideraremos.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!