sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mês passado me comprometi em uma retrospectiva literária com a Angélica, do blog Pensamento Tangencial.
Iniciativa muito bacana (pelo menos só vi isso no blog dela), e ano passado eu não participei, então está sendo uma experiência bem legal. 
Vamos lá!!

Minhas leituras de 2011

  • O livro infanto-juvenil que mais gostei: Beijada por um Anjo - Elizabeth Chandler

 
  • A aventura que me tirou o fôlego: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare



  • O romance que me fez suspirar: Sussurro - Becca Fitzpatrick
 

  • A saga que me conquistou: Irmandade da Adaga Negra - J.R. Ward
 

  • O clássico que me marcou (fiz uma releitura em 2011, depois de anos): A Moreninha - Joaquim Manuel de Macedo


  • O livro que me fez refletir: Pandemonium - Zeca Fonseca


  • O livro que me fez rir: Obladi Obladá - Marcus Vinicius


  • O livro que me fez chorar: A Casa - André Vianco

















  • O melhor livro de fantasia: Sussurro - Becca Fitzpatrick


  • O livro que me decepcionou: Tristes Camelos - Daniel Correa
 

  • O livro que me surpreendeu: O Menino do Pijama Listrado - John Boyne
 

  • A frase que não saiu da minha cabeça:
"Estava morto até que me encontrou, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então chegou você... e eu estava acordado." (Zsadist, de Amante Desperto (IAN) - Sim, sim, eu amo o Zsadist!)

  • O casal perfeito: Rhage e Bella (Amante Eterno - IAN)
  • O autor revelação: Zeca Fonseca (revelação para mim, que ainda não havia lido as demais obras) 
  • O melhor livro nacional: A Casa - André Vianco
  • O melhor livro que li em 2011: Impossível definir um... Mas vou eleger um que eu li "trocentas" vezes: Amante Desperto, da saga Irmandade da Adaga Negra (ok, mais uma vez, eu AMO o Zsadist)

  • Li em 2011 XX (aproximadamente) livros: Como o blog começou em agosto, tenho apenas uma estimativa: do que li antes: +- 46 livros desde Janeiro.

  • A minha meta literária para 2012 é: 40 livros (Ok, eu sei que meta tem que ser maior do que você já conseguiu, mas é que o último ano da facul é muito puxado (a menos que eu também resenhe os livros históricos, daí pula para uns 60, hehe), além do mais minha neném também exige tempo!)

Um comentário:

  1. Sussurro e Cidade dos ossos foram dois livros que eu amei ler esse ano o Patch é muito engraçado e o Jace muito convencido

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!