sexta-feira, 26 de agosto de 2011

  • Guia do Passado: Alegrias, Venturas e Esperanças: Os Anos 1950 e suas Adjacências é um verdadeiro túnel do tempo para quem quer conhecer melhor os anos 1950.

    Um passeio pelos anos dourados dos cronistas Antônio Maria e Sérgio Porto (e suas Certinhas), de Marilyn Monroe, Elvis Presley e James Dean, da construção de Brasília, das chanchadas de Oscarito e Grande Otelo, do samba-canção, da bossa nova, do Maracanã de Pelé e Garrincha...

    A obra traça uma radiografia dos anos 1950, repassando os acontecimentos mais marcantes da década, com fatos curiosos sobre a paixão popular por heróis de carne e osso ou fictícios (de JK a John Wayne, passando pelo Vigilante Rodoviário), sobre o carnaval, sobre as vedetes do teatro de rebolado.

    Registro das expressões mais usadas na época e outras pérolas do cotidiano humano que fizeram da década de 50 um dos períodos mais ricos da história do Brasil e do mundo.

    Um livro emocionante para quem foi testemunha desses eventos e essencial para aqueles que gostariam de ter vivido nessa época.

    Do mesmo autor de Almanaque da Rádio Nacional e As Divas da Rádio Nacional, Ronaldo Conde Aguiar.
Submarino: R$ 29,90

0 comentários:

Postar um comentário

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!