segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Não tinha como não falar sobre essa obra M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A de Sara Gruen...

Por mais que a "febre" já tenha passado (e digo isso não só em relação à este livro, mas também à alguns que já falei e muitos outros que irei citar), não posso deixar de citá-lo.

Um livro emocionante...

"Não falo muito sobre esses dias. Nunca falei. Eu tinha medo de deixar escapar alguma coisa. Sabia como era importante guardar o segredo dela e de fato o guardei – pelo resto de sua vida e depois. Em 70 anos, nunca o revelei a ninguém."
Jacob Jancowski tem 93 anos, vive numa casa de repouso e nunca fala de seu passado. Até que um circo chega à cidade, despertando as recordações de sua juventude.
São lembranças de um mundo habitado por aberrações e palhaços, em que vigoram leis rigorosas e até mesmo irracionais. Uma atmosfera de encanto, repleto de maravilhas e paixões, mas que também abriga dor e ódio. Para o jovem Jacob, esse novo universo será tanto sua salvação quanto seu calvário.
Aos 23 anos, no início do difícil período da Grande Depressão americana, ele perde os pais num acidente de carro e abandona a faculdade de veterinária. Por fim ele se junta à trupe dos Irmãos Benzini. Mesmo vivendo quase na miséria e tendo de suportar inúmeras humilhações, os trabalhadores do lugar se sentem felizes por pelo menos terem um emprego.
É sob as tendas que Jacob se apaixona por Marlena, a jovem estrela do número dos cavalos, e se encantar com Rosie, a elefanta que deveria ser a solução para os problemas do circo, mas que parece ser incapaz de aprender qualquer coisa.
O elo que une esse trio improvável é sua única chance de sobreviver nesse ambiente misterioso e cruel, onde nada é exatamente o que parece. Comovente, divertido e surpreendente, Água para elefantes é a história de um amor que supera todos os obstáculos, até mesmo o tempo.

Dê uma espiada no primeiro capítulo

Digo, de boca cheia que, Vale a pena ler.
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!